Economia Titulo
Vendas do setor varejista caem 1,2% em setembro nos EUA
Do Diário OnLine
11/10/2002 | 11:20
Compartilhar notícia


As vendas do setor varejista dos Estados Unidos registraram queda de 1,2% em setembro, segundo informações do Departamento do Comércio divulgadas nesta sexta-feira. O resultado do mês passado surpreendeu, já que os analistas esperavam um recuo de 0,6% no período.

Os valor das vendas do varejo foi de US$ 324,7 bilhões, contra os US$ 328,64 bilhões do mês anterior. Em agosto, foi registrado um aumento de 0,8% nas vendas.

Também nesta sexta, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos divulgou que o índice de preços ao produtor registrou alta de 0,1% em setembro. Em agosto, o índice ficou estável, depois de uma alta de 0,2% em julho. Nos últimos 12 meses, foi verificada uma valorização de 0,8%.

O índice de preços ao produtos norte-americano mede a variação de preços no atacado e, por essa razão, pode ser considerado o índice de inflação do setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;