Internacional Titulo
Exército americano encontra cinturões explosivos em Fallujah
Da AFP
11/04/2004 | 18:40
Compartilhar notícia


O Exército americano anunciou, na noite deste domingo, a descoberta de um depósito de cinturões explosivos usados em atentados suicidas na localidade rebelde sunita de Fallujah, perto de Bagdá.

Os marines, que cercam a cidade há uma semana, encontraram os cinturões na quinta-feira quando procuravam um franco-atirador em um bairro industrial do sudeste de Fallujah. Segundo eles, o achado é uma prova de que os iraquianos também participam dos atentados suicidas.

Os militares também acharam um caixa com uniformes antigos no Exército americano, acrescentou o tenente coronel Brennan Byrne.

Os marines afirmaram que na quinta-feira mataram um camicase, capturaram um homem e junto com ele encontraram um cinturão explosivo manchado de sangue, idêntico aos encontrados no depósito. De acordo com o tenente coronel Byrne, os cinturões encontrados eram iguais aos fabricados pelo grupo radical palestino Hamas e tinham detonadores manuais. "Parece que são de diversas nacionalidades", acrescentou o oficial, referindo-se às pessoas envolvidas na fabricação dos cinturões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;