Esportes Titulo
México pega Equador para garantir vaga na segunda fase
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
01/07/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


México e Equador fazem a outra partida do Grupo B hoje, às 19h15 (horário de Brasília), também no estádio Monumental de Maturín. As duas seleções vivem situações opostas. O México derrotou o Brasil por 2 a 0, e o Equador perdeu para o Chile por 3 a 2, na rodada de abertura. Assim, com uma vitória, os mexicanos asseguram passagem para as quartas-de-final e, ao mesmo tempo, praticamente tiram dos equatorianos a possibilidade de prosseguir no torneio.

Como mostrou contra o Brasil, o México tem jogadores que podem fazer a diferença. Casos do experiente zagueiro Rafa Marquez, do Barcelona, e do atacante Neri Castillo, autor de belo gol contra o Brasil na quarta-feira, além de ter demonstrado muita habilidade.

Assim como a seleção brasileira, o México também está desfalcado na Copa América. Há uma semana, perdeu a final da Copa Ouro para os Estados Unidos por 2 a 1.

A seleção do Equador, que disputou as últimas duas edições da Copa do Mundo, quer mostrar que a ascensão de seu futebol não é por acaso. Por isso, busca a reabilitação contra o México para, quem sabe, lutar pelo primeiro título continental de sua história. Até agora, os melhores resultados do futebol equatoriano foram com um de seus clubes, o Barcelona, vice-campeão da Libertadores da América em 1990 e 1998, decisão esta que perdeu para o Vasco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;