Setecidades Titulo CRIME
Operação da Polícia Civil detém 223 suspeitos

Seccionais de Santo André e São Bernardo realizam ação para diminuir índices criminais

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
25/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Agentes da Polícia Civil de Santo André e São Bernardo prenderam 223 suspeitos e apreenderam 36 adolescentes, entre as 18h da quarta-feira até o mesmo horário da quinta-feira durante operações coordenadas pelas seccionais das duas cidades. No total foram interceptados aproximadamente 28 quilos de drogas, entre maconha, cocaína, crack e ecstasy.

Em São Bernardo e São Caetano, foram 100 prisões, 24 menores apreendidos e 19,3 quilos de drogas interceptados. Além disso, foram executados 100 mandados de busca e apreensão e apreendidos 256 veículos, entre roubados ou irregulares.

Conforme explicou o delegado seccional de São Bernardo Aldo Galiano Júnior, a ação é uma espécie de limpeza nos distritos policiais da cidade e também visa a redução dos índices. “Eu chamo como Clínica Geral. Pegamos diversos mandados de prisão nos distritos e cumprimos, além de fazermos buscas nas duas cidade”, disse.

Na seccional de Santo André, a operação também foi realizada em Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Foram 123 pessoas presas, sendo 33 flagrantes e 12 menores apreendidos.

Além disso, os agentes contabilizaram aproximadamente oito quilos de entorpecentes apreendidos, além de 24 máquinas caça-níqueis e duas armas de fogo. Também foram encontrados 64 mil objetos falsificados, como mídias, cigarros e etiquetas de marcas. Oito veículos roubados foram recuperados.

Participaram das ações policiais civis dos distritos policiais, agentes da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes), Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), Delegacia da Mulher e do Meio Ambiente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;