Internacional Titulo
Avião com supostos mercenários é detido no Zimbábue
Da AFP
08/03/2004 | 14:03
Compartilhar notícia


As autoridades do Zimbábue imobilizaram na noite deste domingo, no aeroporto de Harare, um avião registrado nos Estados Unidos que aterrissou com 64 homens suspeitos de serem mercenários. Segundo o ministro do Interior, Kembo Mohadi, também havia material militar a bordo.

"Um Boeing 727-100 de carga, registrado nos Estados Unidos, foi detido na noite de domingo, no aeroporto internacional de Harare, depois que seus proprietários prestaram falsas declarações sobre sua carga e tripulação", afirmou o ministro à imprensa.

"O avião, na realidade, transporta 64 supostos mercenários de várias nacionalidades. As investigações também revelaram que a bordo havia material militar", acrescentou.

Mohadi indicou que novos detalhes serão dados posteriormente, pois no momento estão sendo conduzidas investigações para estabelecer as identidades e missão dos ocupantes do aparelho. O avião foi levado para uma base militar.

O governo dos Estados Unidos, no entanto, negou que o avião estivesse registrado no país ou que seus passageiros fossem norte-americanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;