Internacional Titulo
Soldado britânico é preso no Iraque por roubar ouro
Da AFP
14/03/2004 | 13:49
Compartilhar notícia


Um soldado britânico no Iraque foi detido por tentar tirar ilegalmente do país um lingote de ouro que tinha roubado da caixa forte de um banco local, segundo o jornal News of the World. O valor do lingote de 18 kg é de US$ 450 mil.

De acordo com o diário, o soldado, cuja identidade não foi revelada, integrava um grupo de militares britânicos que descobriram várias barras de ouro num banco saqueado na cidade de Basra (sul) pouco após a queda do presidente iraquiano Saddam Hussein.

Um destes lingotes tinha desaparecido e o soldado incriminado teria tentado levá-lo ilegalmente num vôo para o Chipre quando se preparava para deixar o Iraque em junho passado. No entanto, o ouro foi descoberto numa inspeção na bagagem do militar e ele foi detido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;