Setecidades Titulo 65 anos
Grupo Inimigos do HP agita aniversário de Ribeirão Pires

Debaixo de chuva, cerca de 2.500 pessoas prestigiaram show no Centro Alto da cidade

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
20/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Nem mesmo a chuva que caiu em Ribeirão Pires, ontem, foi suficiente para ofuscar o brilho da festa de aniversário de 65 anos de emancipação da cidade. Em festa comandada pelo grupo de pagode Inimigos da HP, cerca de 2.500 pessoas compareceram à Praça da Matriz, no Centro Alto, para celebrar a data.

O show que era uma das principais atrações da programação especial do aniversário reuniu moradores de diversos bairros da cidade, caso da atendente de telemarketing Jeniffer Brito, 24 anos, que veio da região de Ouro Fino acompanhar a festa junto das suas amigas. “Não tem coisa melhor do que prestigiar a apresentação de uma banda que tanto amo numa festa na cidade onde nasci e fui criada”, conta.

Debaixo do guarda-chuva e com o filho Heitor, de apenas 5 anos no colo, a dona de casa Sonia Domingues, 39, foi outra que fez questão de estar no evento. “É uma forma de mostrar nosso carinho pela cidade”, afirma.

Durante o show, o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB) fez discurso enaltecendo as conquistas da administração municipal para a população durante os últimos meses, citando ainda os recentes investimentos feitos pela Prefeitura.

“Em pouco mais de dois anos de governo, concretizamos melhorias em todos os setores, com destaque à saúde, educação e segurança e ações sociais”, disse o chefe do Executivo ao destacar a qualificação de equipamentos como o Hospital e Maternidade São Lucas que teve, neste mês, a inauguração do seu primeiro mamógrafo.

O equipamento, segundo o Paço, permitirá que o centro realize, em média, cerca de 400 mamografias por mês, zerando a fila de espera pelo exame – hoje estimada em 835 pacientes – num período de até dois meses. Nesse mês de aniversário, a GCM (Guarda Civil Municipal) também ganhou duas novas viaturas e base 24h na região Central.

 

CONQUISTAS

Ontem, ainda na programação de festejo da cidade, foi apresentado o novo fluxo de atendimento às mulheres vítimas de violência, que compreende a ordenação de serviços intersetoriais do município em saúde, segurança, assistência social, entre outras áreas, para acolher as moradoras de forma humanizada, com todo o suporte necessário.

“Com dedicação e muito trabalho, estamos semeando um futuro de mais dignidade para Ribeirão Pires”, destaca Kiko.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;