Setecidades Titulo Jd. Santo André
Reintegração será na quarta-feira

Serão removidas 86 famílias dos núcleos Lamartine e Dominicanos

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
07/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Está marcada para quarta-feira a reintegração de posse dos núcleos Lamartine e Dominicanos do Jardim Santo André, na cidade. Segundo a Polícia Militar, 86 famílias serão retiradas das casas, localizadas em terrenos pertencentes à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A remoção faz parte do projeto de reurbanização da área. A ação está marcada para ter início às 6h.

Das famílias desapropriadas na semana que vem, 80 ficam na favela Lamartine e seis na Dominicanos. No dia 2, a polícia deverá cumprir a ordem judicial para reintegração no núcleo Cruzados. Serão demolidas 91 casas. A terceira etapa está marcada para o dia 7, quando 140 famílias serão removidas na comunidade Dominicanos.

Na manhã de ontem, o comandante de companhia da Força Tática do 41º Batalhão, capitão Luiz Roberto Moraes, reuniu-se com lideranças comunitárias do bairro para garantir que a ordem judicial seja cumprida de forma pacífica. "Nosso objetivo é fazer com que a população entenda que estaremos lá para garantir a integridade de todos os envolvidos, inclusive os moradores. Estamos lá para cumprir uma determinação da Justiça. Não somos os autores do processo", explica. Ainda não foi definido o contingente de policiais que participarão da operação.

As famílias retiradas das casas serão encaminhadas ao programa auxílio-moradia, que repassa R$ 380 para que os desabrigados paguem aluguel de outro imóvel. Quem não tiver para onde ir será encaminhado a um alojamento.

Em setembro de 2011, reintegração no Jardim Santo André atingiu 111 famílias. Segundo a CDHU, desde 1998, cerca de 1.900 famílias já foram retiradas do local. O investimento para a reurbanização do bairro será de R$ 400 milhões, aproximadamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;