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Pesquisa revela falhas em serviços de bancos on-line
Anderson Amaral
Do Diário do Grande ABC
16/06/2003 | 18:55
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Pesquisa realizada pela empresa de consultoria Neoris com os sites dos 16 principais bancos brasileiros revela falhas na concretização de negócios via Internet. Para avaliá-los, a empresa seguiu o passo-a-passo de acesso público para realizar três operações: abertura de conta corrente e aquisição de cartão de crédito e seguro residencial.

Segundo o levantamento, o cliente não tem dificuldade para solicitar a abertura da conta. Em 87% dos sites, basta uma única etapa para formalizar o pedido.

No que se refere à aquisição do cartão de crédito, um único clique é suficiente para chegar à informação desejada em 33% dos sites. Porém, quando o cliente solicita atendimento via e-mail, metade dos bancos sequer responde às mensagens, e 17% deles demoram um dia para respondê-lo. Só houve sucesso na solicitação do cartão em 27% dos sites.

Em relação ao seguro, o cliente precisa de três ou mais toques para achar a informação desejada em 63% da amostra. Como resultado da confusão nos sites, só houve sucesso na solicitação em 33% dos bancos.

“De forma geral, não há conexão entre a estratégia de e-business no front-end com as operações do back-office, que está mais orientado ao produto do que à integração com o canal Internet”, afirma Edson Carli, executivo da Neoris.




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