Setecidades Titulo São Caetano
Padaria é alvo de polêmica dois anos após incidente com lanches

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
06/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Padaria Canôa, localizada no bairro Barcelona, em São Caetano, volta a ser alvo de polêmicas dois anos após ser lacrada pela Vigilância Sanitária por 21 dias. Vídeo que circula pelas redes sociais mostra lagarta ao lado de lanche e comanda do estabelecimento ao fundo.

O advogado da padaria, Getúlio de Carvalho afirmou que, conforme relatos de atendentes, o rapaz responsável pela postagem do vídeo chegou ao local acompanhado de três amigos, na quarta-feira, às 23h. Segundo ele, o grupo, além de não reclamar com funcionários, ainda solicitou outro X-salada depois do pedido inicial. “A padaria lava com produtos específicos as verduras. É impossível ter um bigato daquele tamanho. Pedimos abertura de inquérito para examinar o vídeo”, disse ele, que afirmou ter registrado boletim por calúnia.

Em 2015, 26 pessoas passaram mal após comerem lanches na padaria. À época, exames de fezes foram encontrados na geladeira. Conforme Carvalho, há dez processos em fases de execução e recurso.

A Vigilância Sanitária informou que a última fiscalização na Canôa foi em 2016, conforme cronograma, e que a licença do local está em dia. “O órgão tomou conhecimento do assunto no fim do dia e programou visita ao estabelecimento neste sábado (hoje). Informa ainda que a vistoria para liberação de licença será anual, conforme determinação estadual.”

A equipe de reportagem do Diário não conseguiu contato com o responsável pelo vídeo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;