Internacional Titulo
Israel: Parlamento rejeita princípios do plano de retirada de Gaza
Do Diário OnLine
Com Agências
11/10/2004 | 17:22
Compartilhar notícia


O Parlamento israelense rejeitou, nesta segunda-feira, os princípios estabelecidos pelo primeiro-ministro, Ariel Sharon, para efetuar o plano de retirada na Faixa de Gaza e de territórios na Cisjordânia.

Por 53 votos a 44, e 22 abstenções, os deputados discordaram do discurso do premiê, que havia prometido submeter o plano à votação no Parlamento no próximo dia 25, apesar da resistência da ala conservadora de seu partido.

Sharon também havia garantido que continua comprometido com o chamado Mapa da Paz, o plano internacional para resolver o conflito entre israelenses e palestinos.

O projeto de retirada de Gaza implica no desmantelamento, antes do final de 2005, de todas as colônias judaicas da Faixa de Gaza e de quatro assentamentos isolados no norte da Cisjordânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;