Esportes Titulo São Caetano
Fora dos planos, Mauro e Tatu são emprestados pelo Azulão
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
10/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Ao mesmo tempo em que anuncia reforços para o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileiro, a diretoria do São Caetano reduz o elenco comandado pelo técnico Toninho Cecílio. O clube anunciou o empréstimo do zagueiro Mauro e do atacante Tatu para América-RN e Fortaleza, respectivamente.

Embora pertença ao clube desde 2007, Mauro nunca conseguiu ser titular. O zagueiro iniciou a carreira no União São João, de Araras, depois se transferiu para o Paulista de Jundiaí e, em seguida, para o São Caetano.

Sem espaço no time, que já tinha Marcelo Batatais e Anderson Marques consolidados como titulares, Mauro foi emprestado e disputou o Paulistão do ano passado pelo Monte Azul.

O mesmo aconteceu com Tatu. Após passar a temporada de 2009 na reserva - ficou seis meses afastado por contusão -, o jogador foi emprestado ao Fortaleza e disputou o Cearense e a Série C do Brasileiro pelo clube nordestino.

No retorno ao Azulão em outubro, após o fim do empréstimo, Tatu chegou a participar de dois jogos, mas pelo jeito não agradou ao técnico Toninho Cecílio.

O clube já havia emprestado o goleiro Juninho para o Rio Branco, o meia-atacante Roger para o Oeste, de Itápolis, e o atacante Wendell para o Sertãozinho, até o fim do Estadual.

A equipe faz pré-temporada em Águas de Lindóia e estreia no Paulista no sábado, às 19h30, contra o Oeste, em Itápolis.

 

Azulinho também diz adeus

Segue o tabu do São Caetano de não ir longe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Azulinho foi goleado pelo Pão de Açúcar, por 4 a 0, ontem à tarde, no Estádio José Siqueira Nunes, em Louveira, e deu adeus prematuro à competição, já que mesmo com uma partida ainda a ser realizada (frente ao Fluminense-PI), a equipe do Grande ABC não tem mais chances matemáticas de avançar à segunda fase.

O técnico Carlão previa confronto difícil, apontou as qualidades do adversário e tentou corrigir as falhas apresentadas por sua equipe em relação ao primeiro jogo. De fato, o Pão de Açúcar confirmou as expectativas do treinador. O São Caetano seguiu com problemas táticos e de marcação e sucumbiu.

O gol precoce do Pão de Açúcar logo aos sete minutos, com Wellington, fez a equipe do Grande ABC sentir e se perder no jogo. Assim, a equipe paulistana cresceu e matou o confronto na segunda etapa com Júlio, aos dez, Ingro, aos 18, e Leonardo, aos 46 minutos.

O Azulinho encerra a participação na Copinha na quarta-feira cumprindo tabela contra o Fluminense-PI, que ontem suou para vencer o Paysandu-PA por 4 a 3 - a equipe piauiense chegou a abrir 4 a 0, mas permitiu a aproximação dos paraenses. Dérek Bittencourt




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;