Esportes Titulo Tricolor
São Paulo testa o surpreendente Goiás no duelo do Morumbi

Técnico Ricardo Gomes aposta no futebol ascendente do Tricolor e no apoio da torcida para vencer partida de hoje

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
09/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo recebe o Goiás, às 18h30 de hoje, no Morumbi, atento ao futebol surpreendente do adversário, mas confiante no entrosamento da equipe nas últimas rodadas. Na opinião do técnico Ricardo Gomes, um dos termômetros do bom momento do time no Campeonato Brasileiro é a sintonia entre os torcedores e os jogadores, especialmente Washington e Dagoberto, responsáveis diretos pelo atual e indiscutível embalo do Tricolor.

"Reconquistamos o equilíbrio e a confiança. Isso é fundamental no futebol", constata o treinador, que manda o São Paulo redobrar os cuidados frente ao time goiano.

Depois da virada sobre o Botafogo - a quarta vitória consecutiva - a torcida passou a gritar ‘o campeão voltou', num gesto que chegou a emocioná-lo demais.

"São as coisas boas do mundo do futebol. É o apoio de que precisávamos para deslanchar. Espero que sempre continue assim. A torcida são-paulina está acostumada a vencer sempre. E vamos fazer de tudo para que essa média positiva demore a acabar ", agradece Gomes.

O atacante Borges, igualmente otimista, reconhece que a fase da instabilidade também o incomodava. "A gente dependia de uma série de bons resultados para recuperar nosso astral. Agora, é só manter a seriedade e a humildade. Como explicar isso? Criamos uma espécie de envolvimento em que todos passaram a se ajudar em campo. Essa cumplicidade nos deu muito mais segurança e fortaleceu emocionalmente o grupo. Tecnicamente, assumimos um estilo baseado nas pegadas. E a tendência é melhorar ainda mais daqui para frente ", analisa.

A exemplo de Borges, o centroavante Washington, uma das maiores referências ofensivas do esquema tricolor, acha que o São Paulo superou as recentes dificuldades na transição entre Muricy e Ricardo Gomes. "Enfrentamos algumas turbulências normais do futebol, mas o que importa para nós é o presente, sempre", comemora o artilheiro. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;