Cultura & Lazer Titulo Lançamento
Mais uma chance
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
04/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Álbuns imperdíveis de artistas que fizeram história no mundo da música acabam de ganhar relançamento. A empreitada faz parte da coleção 'Original Album Series' (Warner Music, R$ 64,90 em média).

Já no segundo lote - o primeiro foi lançado em junho -, a série traz os cinco álbuns mais renomados de artistas consagrados como Al Jarreau e A-HA, por exemplo. Todos os discos chegam remasterizados, embalados em box de papel, sem encartes e com as capas dos LPs reproduzidas fielmente.

Para a nova fornada, a gravadora recolocou no mercado dez caixinhas com cinco títulos cada de figurões como o flautista de jazz Herbie Mann - morto em 2003 - e o saxofonista e compositor John Coltrane, que contribui com os discos 'Giant Steps', 'Coltrane Jazz', 'My Favourite Things', 'Coltrane Plays The Blues' e 'Coltrane's Sound'.

Além do saxofonista Ornette Coleman, a cantora de R&B e soul Anita Baker, Al Jarreau e o brasileiro Tom Jobim também fazem parte dos relançamentos.

Aos que procuram pop e rock, os californianos do Faith No More e a banda irlandesa The Corrs, dos irmãos Sharon, Caroline, Andrea e Jim, também teve cinco de seus discos inclusos na série.

Além do britânico Simply Red, do vocalista Mick Hucknall, o noruegues A-HA - nome importante nos anos 1980 - também preenche a obra. O grupo teve seus cinco primeiros discos reeditados: 'Hunting High And Low', 'Scoundrel Days', 'Stay On These Roads', 'East Of The Sun,West Of The Moon' e 'Memorial Beach'.

A primeira leva de relançamentos incluiu títulos de 12 artistas , entre eles a cantora norte-americana Aretha Franklin, George Benson, Rod Stewart e Duke Ellington, um dos maiores compositores de jazz dos Estados Unidos. Outra que teve parte da obra relançada foi a banda de funk Bootsy's Rubber Band, liderada pelo contrabaixista Bootsy Collins.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;