Cultura & Lazer Titulo
Janet Jackson fica fora do Grammy após mostrar seio
Da AFP
05/02/2004 | 14:43
Compartilhar notícia


A cantora Janet Jackson foi retirada da lista de apresentadores da cerimônia de entrega do Grammy 2004, que será realizada neste domingo, em Los Angeles. O motivo da decisão foi o comportamento da cantora, que expôs um dos seios durante uma apresentação, no último domingo, quando o cantor Justin Timberlake arrancou uma parte de sua roupa.

O show foi exibido durante o intervalo de uma partida da final do Super Bowl, a Liga Nacional de Futebol Americano, que estava sendo transmitida para 100 milhões de pessoas. Ainda não foi divulgado nenhum comunicado oficial sobre a retirada do nome de Jackson, mas ele não consta da lista que foi distribuída para os organizadores da festa.

A cerimônia do Grammy será transmitida nos Estados Unidos pela CBS, a mesma rede de TV que teve que se desculpar com o público por causa do incidente.

Segundo o jornal The Washington Post, uma fonte ligada ao prêmio disse que "a CBS e a academia estão esperando que ela (Janet) abra mão da festa de maneira cortês, se ela não fizer isso logo, o convite será retirado".

Na quarta-feira, Justin Timberlake negou ter qualquer responsabilidade no escândalo protagonizado por ele e Janet Jackson. "Eu achava que ia aparecer um espartilho vermelho", disse Timberlake, 23 anos, que concorre com cinco indicações ao Grammy.

"Quando aconteceu o incidente, fiquei completamente chocado e apavorado, sobretudo, completamente embaraçado", insistiu o ex-namorado de Britney Spears, em entrevista ao canal CBS2. "Foi um tal de 'ai meu Deus, ai meu Deus'. Eu olhei para ela, eles trouxeram uma toalha para o palco e eu a cobri imediatamente", contou. "Mal tivemos tempo de ensaiar. Entendo o quão infeliz foi isso tudo e acho que isso é a coisa mais frustrante para mim", lamentou.

Em um comunicado entregue à agência France Press na terça-feira, Janet Jackson admitiu que o incidente fora planejado no último momento entre ela e o cantor. Porém, assim como Justin, ela disse que seu seio deveria aparecer coberto por uma fita vermelha.

Enquanto Janet foi retirada da lista de apresentadores do Grammy, Timberlake será um dos vários artistas que animarão a festa do maior prêmio do mundo da música. "O ano 2003 foi um grande ano para mim na música, não preciso desse tipo de publicidade", comentou, ao se referir ao episódio.

Polêmica - A comoção entre os americanos foi tamanha que, segundo a Terra Lycos, o "Nipplegate" (algo como Caso do Mamilo), como a imprensa dos EUA vem chamando a polêmica, gerou mais buscas na Internet do que os atentados do 11 de setembro de 2001.

"A exposição do seio de Janet Jackson durante o intervalo do Super Bowl no domingo à noite foi o acontecimento mais procurado na história da Internet", anunciou a empresa na quarta-feira.

"Na segunda-feira, Janet Jackson e o show do intervalo receberam 60 vezes mais buscas do que o vídeo sexual de Paris Hilton e 80 vezes mais do que Britney Spears", relatou Aaron Schatz, diretor do ranking dos 50 nomes mais procurados da Lycos.

Schatz comentou que, antes desta semana, "o acontecimento mais procurado na história de 'The Lycos 50' no período de um dia tinha sido o ataque do 11 de setembro nos Estados Unidos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;