Cultura & Lazer Titulo
Paranapiacaba para todas as idades
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
15/07/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


Neste domingo, a programação de shows do 7º FIP (Festival de Inverno de Paranapiacaba) começa às 13h, no Clube União Lyra Serrano. Neste romântico e histórico casarão ocorrerá o concerto do Quinteto Villa-Lobos.

Pouco depois, às 15h, será a vez da Camerata de Choro de Santo André. Às 17h, o público poderá conferir a Banda Jazz Sinfônica de Diadema.

No Viradouro, às 15h, a cantora Fortuna apresenta o repertório do CD Novo Mundo. Brasileira de origem judaica, a intérprete gosta de cantar sobre mudanças históricas e vidas errantes. O álbum propõe um resgate das raízes da MPB.

Contém músicas como Santa Morena (Jacob do Bandolim) e Naquele Tempo (Pixinguinha e Benedito Lacerda). Os ingressos para os shows do Viradouro e do Clube serão distribuídos duas horas antes do início das apresentações.

Criança - Há outras atrações culturais interessantes na Vila. No Espaço Criança, às 13h30, a Cia.Truks encena o espetáculo infantil A Cidade Azul. A história de um menino abandonado e uma menina que se perdeu dos pais é interpretada por bonecos.

Inspirado na dança do Cavalo Marinho de Pernambuco, o espetáculo Sambada de Cavalo Marinho será apresentado em duas sessões: às 14h e às 16h. Na montagem, o Capitão Marinho oferece uma festa aos Santos Reis do Oriente.

Em um telão instalado atrás do Mercado, haverá exibição de curtas-metragens, a partir das 20h. Entre as produções previstas na programação de domingo, estão Banheiro Massa, do diretor Romero da Fonte, e Marionetes, de Wesley Rodrigues.

O mesmo telão mostrará trechos dos shows do Clube e do Viradouro, e imagens das edições anteriores do Festival. Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site da Prefeitura de Santo André.

Segurança - Para garantir o bem-estar dos visitantes, a Vila conta com esquema de segurança e atendimento de saúde. Além do Centro de Informações Turísticas (tel.: 4439-0237), o público terá quatro postos de informações, na Parte Alta, no Largo dos Padeiros, no Viradouro e no Mercado. Site: www.santoandre.sp.gov.br/fip




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;