Esportes Titulo
S.Caetano quer organizar os Jogos Abertos de 2008
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
22/07/2006 | 08:51
Compartilhar notícia


São Caetano poderá ser uma das candidatas a sede dos Jogos Abertos do Interior em 2008. Embora a cidade seja nove vezes campeã da Olimpíada Caipira, a força técnica poderá não ser suficiente para abrigar a competição. Santos entrou na briga para receber os Abertos e poderá ser uma pedra no sapato dos dirigentes de São Caetano. A eleição ocorrerá três dias após a abertura em São Bernardo, que acontece no dia 12 de setembro.

Os dirigentes têm pensado na candidatura há algum tempo. "Temos condições técnicas de abrigar os Jogos. A única coisa que não possuímos é uma piscina para a prática do biribol e uma cancha de malha. Algo que poderá ser providenciado", disse o secretário de Esportes, Mauro Checkin. A cidade possui 24 ginásios, sendo oito com piso flutuante, além de pista de atletismo, complexo aquático e o estádio de futebol.

O lançamento da candidatura de Santos fez com que São Caetano recuasse. O fato de ter recebido competições importantes, como o Circuito Brasil Paraolímpico, não transforma a cidade em opção número um. "Podemos ser sede, mas nem sempre os demais municípios pensam no aspecto técnico dos Abertos. Às vezes eles pensam mais em fazer turismo. E neste quesito não temos como competir com Santos", lamentou Checkin, que ainda aguarda o aval do prefeito José Auricchio Júnior.

Outro fator que pode prejudicar a candidatura de São Caetano é o deslocamento, já que os Jogos acontecerão novamente próximos ao litoral. "Os Abertos aconteceriam em uma ponta do Estado em três anos seguidos", disse. No ano que vem, Praia Grande abrigará a competição.

Não é a primeira vez que São Caetano se candidata a sede. O primeiro pleito foi em 1996. "Tínhamos certeza de que seríamos a vencedora. Mas deu Araçatuba e ficamos arrasados", afirmou Checkin.

O dirigente também se mostrou surpreso com o fato de São Bernardo preferir transferir as provas de atletismo e natação para São Paulo, em virtude da não liberação do Clube da Volks pela Justiça. A primeira modalidade será no Ibirapuera e a segunda, no Baby Barioni. "Temos uma excelente pista e um complexo aquático invejável. Se o Comitê Organizador solicitasse os espaços, São Caetano cederia prontamente. Tenho certeza que eles fizeram uma boa escolha, já que o nível técnico será altíssimo", completou Checkin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;