Esportes Titulo
Santo André vai ganhar associação para veteranos
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
11/03/2007 | 20:53
Compartilhar notícia


Fotos em branco e preto de algumas equipes do vôlei de Santo André que brilharam entre as décadas de 1950 e 1980 foram mostradas no sábado, durante almoço de confraternização de esportistas veteranos da cidade. Nas mesas, além da tradicional feijoada e da sessão nostalgia, era também anunciada a formação da Associação dos Veteranos do Esporte, que deve entrar em atividade em setembro.

A idéia de montar a entidade surgiu no ano passado entre os ex-jogadores de vôlei, Richard Páscoa Nassif e Ivanildo Mariani, e o ex-jogador de basquete, José Carlos Rubens César, durante uma noite da pizza em que participaram cerca de 200 ex-atletas. “Foi nessa ocasião que sentimos a necessidade de achar uma maneira para reunir e integrar com mais freqüência esses ex-jogadores”, conta Nassif.

Os atletas que fizeram história e ganharam títulos tanto em Santo André quanto em outros lugares não querem apenas reunir-se de vez em quando para eventos. São mais ambiciosos e pretendem por meio da associação realizar campeonatos de veteranos, promover jogos abertos e até fazer um intercâmbio esportivo com atletas de outros países da América Latina.

As mulheres que fizeram parte dos times de vôlei da cidade apóiam a idéia e são enfáticas ao dizer que estão prontas para encarar as quadras, mesmo depois de muitos anos. “A gente ainda joga muito”, disse Christina Schulemburg, que fez parte da equipe de vôlei da escola Américo Brasiliense, em 1967.

No dia 28 de setembro, haverá jantar em que serão anunciados os nomes da diretoria. A expectativa é superar 200 inscritos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;