Esportes Titulo Tigre
Alex Silva reconhece erro, mas reclama de ser bode expiatório

Afastado pelo Tigre, defensor rescindiu contrato ontem à noite, acertou com o Brasiliense e acredita que pagou pelo momento ruim do clube

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
05/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


De cabeça mais fria, o zagueiro Alex Silva refletiu sobre sua reação após o duelo contra o Audax, quando confrontou torcedores, o que causou seu afastamento – e, ontem à noite, sua rescisão no São Bernardo. E chegou à conclusão: errou, sim, mas com o sentimento de que foi o “bode expiatório” pelo mau momento vivido pelo Tigre no Campeonato Paulista – é lanterna do Grupo 1, com sete pontos, sete atrás do Mogi Mirim, segundo da chave.

“Creio que fui como um bode expiatório. O momento que a equipe vivia acabou estourando em mim. Achei que aquela atitude não prejudicasse o São Bernardo. Procurei defender os companheiros, mas infelizmente não caiu bem na diretoria e acabou acontecendo o afastamento. O São Bernardo tinha de mexer com o grupo de alguma maneira, e acabou sendo com o Alex, que tem história no futebol. Acabei dando a brecha que talvez a diretoria queria. Agora é reconhecer o erro”, afirmou o defensor, que explicou o motivo de seu confrontamento com torcedores em Osasco.

“Você acha que tinha condição de fazer um pouco mais (no jogo) e acaba ouvindo algumas besteiras de que é mercenário e de que falta comprometimento. Como sou um cara sem comprometimento? Contra o XV (de Piracicaba), o treinador me perguntou se eu me sacrificaria como volante. Atuei 95 minutos. Você fica chateado. A explosão não foi pelo torcedor, mas pela situação do time, pela reunião que tivemos com o presidente, que queria vitória, por como o campeonato estava se desenhando, o sonho da classificação distante. Acumulou tudo dentro do meu coração e acabei explodindo. Talvez eu poderia ter me controlado mais. Mas tenho personalidade, não sou jogador que bota brinco, passa gel e sai como se nada tivesse acontecido”, destacou o defensor.

Alex Silva ainda reclamou de alguns companheiros, dos quais ele preferiu não citar nomes, que preferiram levar algum possível problema à diretoria em vez de resolver diretamente com o defensor.

“Creio que existe o ciúme. Alguns não gostam de outros que têm história e se sentem incomodados. Mas se atrapalhei, peço desculpas a todos, porque não foi minha intenção ser mais do que ninguém no grupo. Só quis ajudar. Se realmente rachasse o grupo, todos (os atletas) concordariam, não seriam só alguns. Dos clubes que passei, se alguém achasse que tinha outro de sacanagem, resolvia do grupo. Chamava no vestiário e falava na cara do outro. Aqui eles preferem levar para o diretor a fofoca e não ser homem maduro para resolver essa situação entre os jogadores”, disparou ele, que, apesar da situação, agradeceu ao clube pela oportunidade.

“Em outros clubes fazia coisas piores, como faltar em treino e chegar direto da balada. Estava fazendo coisas corretas e acabei afastado”, comentou. “Torço para conseguirem a classificação para a Série D”, disse.

Ontem à noite, Alex chegou a acordo com o clube e rescindiu contrato, que não tinha multa rescisória. Ainda ontem, ele acertou com o Brasiliense até o fim do Estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;