Internacional Titulo
Emboscada em Bagdá deixa quatro mortos
Da AFP
17/01/2007 | 17:27
Compartilhar notícia


Quatro pessoas, entre elas uma americana de uma ONG, um croata e um húngaro, morreram nesta quarta-feira numa emboscada a oeste de Bagdá, na qual também perdeu a vida um guarda de segurança iraquiano, informou uma organização humanitária americana.

"Um comboio de funcionários do NDI (National Democratic Institute), protegido por uma companhia de segurança internacional, caiu numa emboscada esta manhã em Bagdá", declarou à AFP o diretor regional do NDI para o Oriente Médio, Leslie Campbell.

"Quatro pessoas morreram, entre elas uma americana que trabalhava para o NDI", indicou Campbell por telefone.

"As outras três vítimas trabalhavam para a companhia de segurança privada URG: trata-se de um húngaro, um croata e um iraquiano", explicou ele.

"Apenas dois corpos foram recuperados até agora", acrescentou Campbell, que não quis dar outros detalhes.

Segundo uma fonte de segurança que pediu anonimato, o ataque ocorreu no fim da manhã no bairro de Yarmouk e matou seis guardas iraquianos. Esta informação não foi confirmada pelo responsável do NDI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;