Internacional Titulo
Deputados iranianos estão preocupados com ameaças
Da AFP
07/05/2003 | 08:37
Compartilhar notícia


A maioria dos deputados iranianos fez, nesta quarta-feira, um apelo pela normalização das relações internacionais do seu país, ao mesmo tempo que pediu reformas internas, para enfrentar as "ameaças estrangeiras", principalmente as que vêm dos Estados Unidos, em uma carta aberta lida no Parlamento.

"É necessária uma diplomacia ativa no cenário mundial para normalizar as relações internacionais", diz a carta assinada por 153 dos 290 deputados do parlamento, de maioria reformista.

No texto, afirma-se que "o país se encontra em situação crítica" e é mencionado que no interior existe a ação "de quem se opõe às reformas". Também se afirma que com "a instalação das forças americanas no Afeganistão e com a ocupação do Iraque, a ameaça chegou até nossas fronteiras".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;