Esportes Titulo Zagueiro e volante
Luxemburgo faz planos para Edmilson e Verdão deve retornar ao 4-4-2
Marco Borba
Com Agências
23/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Edmilson é considerado peça fundamental no esquema do técnico Vanderlei Luxemburgo para a temporada. A versatilidade do atleta - atua como zagueiro e volante - já levou o treinador a pensar em alternativas táticas para a equipe na temporada.

Na estreia do time no Paulista, diante do Santo André, em Ribeirão Preto, Luxemburgo manteve a formação com três zagueiros.

"Com a chegada do Edmilson, eu posso ter um volante-zagueiro. Você ganha mudança (de esquema) durante a partida sem precisar trocar de jogador", explicou o treinador.

Edmilson fez a mesma função na Copa do Mundo de 2002, na Coréia do Sul e Japão. Nas escalações aparecia como zagueiro. Contudo, por determinação do técnico Luiz Felipe Scolari, adiantava-se para ajudar o meio-campo. Assim, o time atuava no 4-4-2 em alguns momentos.

Além da qualidade técnica, Edmilson pode ajudar, segundo Luxemburgo, com a experiência. "Ele pode ser um dos líderes ao lado do Danilo, do Maurício e do Marcos", apontou o técnico, que elogiou a personalidade dos novos reforços do Palmeiras.

Tudo azul - O Palmeiras deve lançar no segundo semestre uma quarta camisa, na cor azul, em homenagem à Itália. O modelo está em fase de estudos e a apresentação deve ocorrer em agosto, mês em que o clube comemora 95 anos. A Samsung, nova patrocinadora, gostou da ideia. O azul, inclusive, é a cor da empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;