Esportes Titulo
Santos vence o clássico contra o Corinthians
Do Diário OnLine
28/02/2010 | 18:58
Compartilhar notícia


O Santos, melhor ataque da competição, venceu o Corinthians por 2 a 1, no clássico disputado na Vila Belmiro, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O destaque do jogo foi Neymar, com grande atuação, principalmente no primeiro tempo. Agora ele é o artilheiro do Paulistão junto com Rodriguinho, do Santo André, com oito gols marcados.

O jogo foi tenso, principalmente no segundo tempo, quando houve diversas reclamações por conta da arbitragem, além de dois jogadores do Timão expulsos.

O resultado, a nona vitória seguida do Peixe, mantém a equipe na liderança do Campeonato Paulista, com 28 pontos, quatro à frente do Santo André, segundo colocado. Já o Corinthians caiu para a quinta colocação na competição, com 19 pontos.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (4), quando enfrenta o Paulista de Jundiaí às 21h. Já o Timão recebe o Botafogo-SP no Pacaembu no mesmo dia, às 17h.

O jogo - No início da partida, o Santos avançava em jogadas de velocidade, enquanto o Corinthians atacava principalmente a partir das bolas paradas. Aos seis minutos, o juiz marcou pênalti de Roberto Carlos em Marquinhos. Neymar cobrou, e Felipe fez uma grande defesa.

O outro Felipe, o do Santos, também apareceu no jogo. Aos 24 minutos, Dentinho chutou de bicicleta, na pequena área. O goleiro santista espalmou, colocando a bola para fora.

No entanto, quem avançava com mais perigo era o Peixe. Aos 34, o time praiano conseguiu o placar com Neymar. Após lançamento de Marquinhos, ele dominou em meio aos zagueiros, girou e chutou no canto do goleiro.

No segundo tempo, o Santos passou a ficar no campo de defesa e o Corinthians tentava a reação. No entanto, o Peixe ampliou aos 15 minutos. Em grande lançamento de Marquinhos, Neymar dominou e passou a bola para André, que tocou para as redes.

O clima esquentou aos 23 minutos, quando Neymar segurou a bola e tomou um empurrão de Chicão. Ambos tomaram cartões amarelos.

Logo após a confusão, Ronaldo partiu pela esquerda, tocou para Dentinho. A bola caiu na trave, mas Dentinho retornou e fez o gol, descontando para o Corinthians.

A partir daí a tensão dominou a partida. Moacir, do Corinthians, foi expulso aos 24, após receber o segundo cartão amarelo. Roberto Carlos também foi expulso, aos 28 minutos.

Mesmo em desvantagem numérica, o Timão quase conseguiu o empate com Tcheco, que perdeu um gol feito aos 41 minutos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;