Internacional Titulo
Comitê palestino aconselha Arafat a adiar eleições
Do Diário OnLine
Com Agências
20/12/2002 | 12:57
Compartilhar notícia


O comitê eleitoral palestino aconselhou nesta sexta-feira que o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat, a adiar as eleições gerais, marcadas para 20 de janeiro, por causa da reocupação israelense nos territórios palestinos.

Arafat havia ordenado a realização de novas eleições, devido à pressão internacional para que remanejasse a liderança na Autoridade Palestina. Representantes israelenses dizem que a paz só será possível no Oriente Médio, quando Arafat sair do poder. As primeiras e únicas eleições palestinas aconteceram em 1996.

Na última semana, Arafat já havia sinalizado com o adiamento do pleito, caso as forças israelenses continuem em territórios reocupados na Cisjordânia.

A volta das tropas israelenses ocorreu devido a uma onda de atentados de extremistas palestinos contra Israel, no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;