Esportes Titulo Em Macaé
Debaixo de nova crise, Azulão tenta segunda vitória na Série C

Time minimiza atraso de salários e busca sequência positiva no torneio hoje, às 16h, contra o Macaé

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
03/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Crise é uma palavra que se tornou comum nos últimos meses quando se fala em São Caetano. Nem mesmo a vitória na estreia da Série C diante do Guarani, na semana passada, foi suficiente para resolver os problemas do time, que na terça se negou a treinar por causa do atraso de salários. Mesmo assim, o clube tenta esquecer os problemas extracampo para a partida de hoje, às 16h, diante do Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr, no Rio de Janeiro. O jogo vale pela segunda rodada do Grupo B.

Os jogadores precisaram encarar nove horas de viagem de ônibus até a cidade carioca mas, mesmo assim, minimizam os problemas e se mostram dispostos a sair de campo com bom resultado. Entre os jogadores, é consenso que a pressão será constante, embora não conheçam o adversário que terão pela frente.

“A gente precisa saber atacar o Macaé no momento certo. Não temos muitas informações do adversário, mas se conseguirmos suportar os 15 primeiros minutos, vamos encontrar a melhor maneira de sair com a vitória. Temos uma boa referência na frente que é o Gian (Giancarlo) e precisamos saber aproveitar esse aspecto”, analisou o goleiro Luiz.

Autor do gol da vitória diante do Bugre na primeira rodada, o atacante Danielzinho quer voltar a balançar as redes, agora em sua primeira partida na carreira no Estado fluminense. O jogador enfrentou muitos problemas de contusão desde a temporada passada, mas agora sonha em se firmar de vez na equipe. “É um momento de confirmação da minha volta. Preciso mostrar que estou bem, apto a jogar, tem uma sequência na equipe. Foi muito bom estrear com gol e penso em manter isso”, disse o jogador.

O técnico Vilson Tadei diz que a equipe não vai mudar sua maneira de jogar mesmo fora de casa. O treinador quer manter o padrão tático para sair de Macaé com a vitória. “Não podemos mudar nada na equipe. Gostei muito da nossa postura diante do Guarani, quando não vimos nenhuma possibilidade de gol do adversário, que sequer entrou na nossa área. E não é do meu feitio mudar o esquema quando se joga fora de casa. Temos de levar a mesma confiança para o Rio de Janeiro e buscar a vitória”, analisou.

“Temos de ter calma quando jogamos fora de casa, mas sem abdicar de atacar, além de jogar com inteligência”, completou o lateral-esquerdo Renato Peixe.  

Diretoria cumpre acordo e paga parte de salários atrasados

 Pessoas ligadas ao São Caetano confirmaram que o clube acertou ontem parte dos salários atrasados dos jogadores. O problema havia causado greve entre os atletas na terça-feira. Mas o acordo proposto pela diretoria foi cumprido, segundo fontes procuradas pelo Diário. 
 

 A segunda parte do pagamento está prevista para ser realizada na quarta. Nenhum atleta quis comentar o caso. 


MACAÉ

Depois de estrear com empate na Série C, o Macaé terá a chance de atuar pela primeira vez no torneio ao lado de sua torcida. E o técnico Júnior Lopes prega respeito ao Azulão.  “Eles não fizeram uma boa Série A-2 do Campeonato Paulista, mas merecem atenção. Estrearam vencendo o Guarani e têm história bonita nos últimos 15 anos no futebol brasileiro”, analisou o comandante. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;