Cultura & Lazer Titulo
Álbum com versão inédita de obra de Bach sai dia 22
Do Diário OnLine
18/12/2002 | 09:25
Compartilhar notícia


O lançamento do CD que traz o Magnificat de Bach, gravado de forma inédita no Brasil - com instrumentos de época e com um solista para cada parte do coro - chega ao mercado no próximo dia 22. A divulgação é do Centro Cultural Pró-Música, de Juiz de Fora (MG).

O trabalho mostra que a música colonial e a antiga não estão estagnadas no país. O CD do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, gravado pela Orquestra Barroca do Festival, traz outro feito importante: a Missa Concertada para a Noite de Natal, obra recém-descoberta do compositor André da Silva Gomes, maior representante da Escola Paulista do período Colonial.

A Orquestra tem a regência de Luís Otávio Sousa Santos, músico que está há 12 anos na Europa. No exterior, Luís Otávio iniciou seus estudos no Conservatório Real de Haia, na Holanda, tendo aulas de violino barroco com Sigiswald Kuijken, o Papa da Música Antiga" e cravo com Jacques Ogg.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;