Setecidades Titulo Fim de ano
Papai Noel anima crianças carentes

Na Casa de Lucas, em Santo André, já é Natal para as 125 famílias que confraternizaram ontem

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
13/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


As 125 crianças atendidas pelo lar assistencial Casa de Lucas, em Santo André, receberam ontem presentes das mãos do Papai Noel. Almoço especial foi oferecido pelos funcionários e voluntários da entidade para as famílias das crianças e parceiros do projeto.

Com idades entre 5 e 14 anos, a meninada permanece no local durante o período em que não está na escola. Conforme explicou o presidente da entidade, Anderson Eduardo de Andrade Vespa, as crianças e jovens mantêm vínculo especial com a casa.

“Elas começam aqui bem cedo, onde têm reforço escolar nas matérias que mais têm dificuldades. Além disso, quando chegam na adolescência, também aprendem informática. Isso ajuda muito na formação profissional que irão adquirir”, explicou.

A entidade atende principalmente crianças de núcleos como Tamarutaca e Vila Palmares, e acaba ajudando toda a família. A avó Hilda Xavier de Lima, 57, moradora da Vila Palmares, tem a guarda de duas netas, uma de 8 e outra de 10, que frequentam o local.

“A casa nos acolheu muito bem, em um momento em que precisamos muito. Minha neta mais velha chegou a passar por psicólogos por causa da separação dos pais, e o apoio que ela teve aqui, das educadoras, foi fundamental.”

A coordenadora Regina Maria Caldas disse que o sentimento em relação ao trabalho é de gratidão. “Me sinto muito emocionada por atuar com essas pessoas e, principalmente, por presenciar esse momento com as crianças e as famílias. Aqui aprendemos a compartilhar as conquistas e ajudar as pessoas na dificuldade.”

Gustavo da Silva Ferreira, 10, ficou emocionado ao falar das aulas. “Aqui é legal, aprendemos muito sobre valores, respeito e disciplina. Quero me tornar médico porque quero dar orgulho à minha avó. Sei que agora isso é possível, desde que eu estude bastante.”

O soldador João Pereira Alves, 35, também estava bastante emocionado. “Não tem como agradecer o que eles fizeram para a minha filha Eduarda, de 12 anos. Eu sei que esse é só o primeiro passo para a carreira profissional dela, mas nunca vamos nos esquecer de cada pessoa daqui.”

As crianças receberam dois embrulhos do Papai Noel. Um deles, que já havia sido entregue, continha uma cesta de mantimentos para a família. O outro é o mais esperado pelos pequenos: roupa, calçado e um brinquedo.

Gabriele da Silva Lima, 9, não sabia o que pedir de Natal, mas já saiu no lucro. “Pedi saúde e paz, então vou gostar de qualquer coisa que tiver aqui dentro”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;