Esportes Titulo
Peixe traz Marquinhos e pode fechar com Souza
Das Agências
26/12/2009 | 07:03
Compartilhar notícia
Da AE


Após uma semana na defensiva, o Santos confirmou ontem a contratação por três anos do meia Marquinhos, destaque do Avaí na temporada. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta.

"Acertamos todos os detalhes e o acordo foi assinado", disse o gerente de futebol alvinegro, Paulo Jamelli.

Marquinhos tinha propostas de Flamengo, Palmeiras e Al Arabi, do Catar. A vantagem do jogador de ter assinado com o Peixe é que enfrentará menor concorrência pela vaga de titular do que no Palmeiras ou no Flamengo.

Além de Marquinhos, o Santos já contratou os zagueiros Bruno Rodrigo, ex-Portuguesa, e Bruno Aguiar, ex-Guarani.

SOUZA - O atacante do Corinthians é o próximo alvo. A indicação teria sido feita pelo técnico Dorival Júnior, que entende que o setor ofensivo ainda é carente.

Na avaliação do treinador, o corintiano poderá preencher a vaga deixada por Kleber Pereira. Para isso, precisará mudar um pouco suas características.

"É um jogador que interessa dentro das condições que o Santos vive de montagem de time. Tem as mesmas características de jogo do Kleber Pereira, mas quero deixá-lo mais dentro da área", comentou o técnico.

O interesse do Santos em Souza não é recente. Em outras duas ocasiões o clube teve os planos frustrados. No fim do ano passado, o atacante tinha acertado verbalmente sua transferência para o clube da Baixada. O Corinthians, porém, atravessou a negociação e firmou contrato com o jogador por três temporadas.

Para ficar com Souza, que fez apenas seis gols em 38 partidas, o Peixe deverá arcar com boa parte dos vencimentos, R$ 115 mil mensais e o Corinthians, R$ 60 mil. A negociação deve ser concluída em janeiro, pois o agente do atleta, Carlos Leite, está viajando.

O Santos também deverá dispensar o goleiro Sérgio, os zagueiros Astorga, Adaílton e Paulo Henrique Rodrigues, os laterais Triguinho e Luizinho, e o atacante Jean.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;