Internacional Titulo
Javier Solana oferece ajuda para a retirada israelense de Gaza
Da AFP
11/07/2005 | 11:00
Compartilhar notícia


Ao começar uma visita a Israel e aos territórios palestinos, o Alto Representante para a Política Externa da União Européia, Javier Solana, ofereceu nesta segunda-feira sua ajuda para a retirada israelense da Faixa de Gaza, que está prevista para agosto.

"O principal objetivo é ver como podemos ajudar. Gostaríamos de ajudar economicamente, politicamente e também a nível de segurança", declarou aos jornalistas depois de um encontro com o chefe da diplomacia israelense, Sylvan Shalom.

Solana, que também será recebido pelo premiê israelense, Ariel Sharon, qualificou sua visita como "muito importante" e destacou que o plano de retirada é "uma decisão corajosa".

A partir de meados de agosto, Israel deve abandonar a Faixa de Gaza e evacuar os 8 mil colonos que vivem nessa região e em quatro colônias ao norte da Cisjordânia. Shalom afirmou que Israel tenta obter o apoio internacional à retirada da Faixa de Gaza.

A Faixa de Gaza é um território da Palestina, sob ocupação de Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;