Esportes Titulo
Verdão pretende ‘caçar’ Furacão
Bignardi Junior
Especial para o Diário
15/10/2006 | 02:33
Compartilhar notícia


O Palmeiras tenta caçar o Furacão, às 18h10, no Palestra Itália, para se manter como o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro entre todas as 20 equipe que participaram da promoção da Nestlé – que troca ingressos de arquibancadas por produtos e os doa a instituições carentes. Como a partida contra o Atlético Paranaense, às 18h10, no Palestra Itália, faz parte da promoção – todos os ingressos de arquibancadas se esgotaram na quinta-feira – a torcida irá ao estádio na esperança de mais três pontos conquistados.

O jogo contra o Rubro-Negro paranaense será o quinto da promoção e nos outros quatro, o Verdão só obteve vitórias: Santa Cruz (2 a 1), Paraná (4 a 2), Botafogo (3 a 1) e São Caetano (3 a 1). Curiosamente, a equipe alviverde fez dois ou mais gols em todos os jogos, o que promete que a rede deverá ser balançada na noite de hoje, até porque o ataque é o quarto melhor de toda a competição, com 44 gols, atrás apenas de São Paulo, Grêmio e Paraná.

O estádio novamente lotado é sinônimo de alegria para o meia Juninho. “É muito bacana ver famílias inteiras no campo e, ainda mais, os pais terem a confiança de levar seus filhos no estádio”, comentou o jogador.

Marcelo Costa, que se tornou o novo titular do meio-campo alviverde, também acredita que o comportamento da torcida é sempre regido pelo que o time faz dentro das quatro linhas. “Precisamos conquistar nosso torcedor com muita garra para garantir mais uma vitória e iniciar uma seqüência favorável dentro da competição”, emendou o meia.

Salto na tabela – Se conseguir mais três pontos contra o Atlético Paranaense – tem os mesmos 36 pontos que os paulistas –, o Verdão chegará aos 39 pontos ganhos e, dependendo de outros resultados poderá subir à nona colocação, lugar inédito para a equipe do Palestra Itália neste campeonato.

Para chegar a este bom momento, a conversa entre os jogadores tem sido de vital importância. “Até a partida contra o Flamengo havíamos saído atrás do marcador em quatro ou cinco jogos seguidos. Tivemos um bate-papo e nos comprometemos a não levar mais gols por falta de atenção, para a defesa não sair prejudicada”, diz o meia. “Atenção na hora de defender e de ocupar os espaços é fundamental e fomos inteligentes para perceber isso”, finalizou Juninho.

Totalmente recuperado de lesão muscular, mas ainda sem o melhor condicionamento físico, o atacante Enílton acredita que estará em campo no clássico contra o maior rival, o Corinthians, dia 25, no Morumbi. “Estou fora da equipe há duas semanas e até uma infecção na garganta apareceu para atrapalhar minha volta. Mas espero retornar aos treinamentos na segunda-feira e voltar o mais breve possível”, declarou o atacante.

Atlético-PR – Para o goleiro Cléber, a classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana contribui para motivar o time também no Campeonato Brasileiro. O jogador acredita que o Furacão vai repetir a boa atuação que vem mostrando no torneio internacional na partida de hoje contra o Palmeiras.

“Estamos numa maratona muito grande de jogos e é muito importante mantermos o nível nos dois campeonatos. São duas competições diferentes, mas agora temos que nos preocupar com o Campeonato Brasileiro. Estamos fazendo uma campanha um pouco irregular e temos de jogar contra o Palmeiras da mesma maneira que fizemos contra o River”, afirmou o goleiro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;