Esportes Titulo Complicado
Palmeiras perde em casa pela Sul-Americana

Em um jogo confuso, o Verdão foi derrotado por 1 a 0 pelo Argentino Juniors, no Palestra, nesta quarta

Do Diário OnLine
23/10/2008 | 00:01
Compartilhar notícia


Em um jogo com erros da arbitragem, o Palmeiras perdeu para o Argentinos Juniors por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O gol foi marcado por Escudero no segundo tempo. Agora, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença, no dia 5 de novembro, na casa do adversário, para se classificar. Caso ganhe por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.

O primeiro tempo foi disputado com chances para os dois times. No entanto, o Verdão, que estava com um time misto, poderia sair com a vantagem, caso o árbitro enxergasse a bola que entrou no gol dos argentinos, após uma cobrança de falta de Léo Lima.

Na etapa final, o Verdão foi bem superior no início, e perdeu um pênalti com Diego Souza, após o árbitro mandar voltar a primeira cobrança, pois o jogador palmeirense bateu com paradinha. Já o Argentinos Juniors, em um ataque isolado, acertou um único lance e marcou com Escudero.

Depois desta derrota, o Verdão volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. O almeiras vai a jogar no sábado, às 16h, no Maracanã, contra o Fluminense.

O jogo - O Palmeiras começou melhor o confronto e chegou ao gol aos 16 minutos, mas a arbitragem não validou. Léo Lima cobrou falta, a bola bateu na trave e quicou dentro do gol e saiu. Porém, o juiz colombiano José Buitrago não enxergou o gol. Na seqüência da jogada, Thiago Chunha ainda cabeceou na trave.

O Argentino Juniors tentou responder em chute de Quiroga de fora da área que passou por cima do gol de Marcos. Já o Verdão voltou a assustar em outra cobrança de falta. Diego Sousa cobrou e obrigou o goleiro Torrico a trabalhar. A última grande chance do primeiro tempo foi dos hermanos. Pavlovich deixou Hauche na cara do gol, mas Marcos fez excelente defesa.

Na etapa final, o Verdão voltou disposto a abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Léo Lima tabelou com Denílson, que tocou para Evandro chutar forte. Torrisco defendeu e, no rebote, o próprio Evandro mandou por cima do gol.

Aos 13 minutos, Diego Souza acertou um belo chute de fora da área e o goleiro do Argentinos Juniors espalmou. Evandro pegou o rebote e mandou a bomba, mas a bola encontrou a mão de Escudero dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na primeira cobrança Diego Souza, com paradinha, fez o gol. Porém, o juiz anulou o lance e ainda deu cartão amarelo para o palmeirense.

Na segunda vez, Diego Souza bateu mal, Torrisco, que se adiantou antes da cobrança, defendeu. Aos 20 minutos, os donos da casa tiveram mais uma oportunidade. Léo Lima achou Maicosuel livre, dentro da área. O meia chutou na saída do goleiro do time argentino, que evitou o gol.

Apesar de todo o domínio, quem anotou foram os hermanos. Pela esquerda, Escudero recebeu nas costas da defesa do Palmeiras e chutou cruzado para abrir o placar. Com o resultado adverso, o Verdão começou a pressionar, mas não conseguia finalizar com perigo.

Para completar, Evandro e Gladstone foram expulsos e desfalcam o Palmeiras na partida de volta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;