Esportes Titulo
Modificado, Corinthians encara Flamengo neste domingo
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
09/08/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


O técnico Mano Menezes colocará em campo um Corinthians bastante modificado para o clássico contra o Flamengo, hoje, às 16h, no Maracanã (Globo e Band), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após as vendas de André Santos, Cristian e Douglas, e as lesões sofridas por Ronaldo (mão esquerda), Alessandro (joelho direito), Souza (também no joelho direito), estes após a partida contra o Náutico, o treinador se viu obrigado a mudar o esquema tático que consagrou a equipe no primeiro semestre, quando conquistou o Campeonato Paulista de forma invicta e a Copa do Brasil.

Como Jorge Henrique, peça-chave do esquema 4-3-3, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Mano decidiu colocar mais um jogador no meio- de-campo da equipe. Assim, o Timão jogará no 4-4-2.

Com a mudança, o treinador espera acabar de vez com a má fase do time, que não vence há quatro partidas, com duas derrotas e dois empates.

A último triunfo do Corinthians foi contra o Vitória, por 2 a 1, no dia 23 de julho, no Pacaembu. O Timão ocupa apenas o oitavo lugar, com 25 pontos. Já o time carioca está em 11º, com um ponto a menos.

"Vamos ter de virar a página do André Santos e do Cristian, que não fazem mais parte do grupo. Nos dois últimos jogos já tivemos uma produção boa, agora vamos buscar encontrar soluções com mais eficácia", afirmou o técnico Mano Menezes.

Com as mudanças, a dupla de ataque será formada por Dentinho e pelo jovem Henrique, que se recuperou de uma conjuntivite. Já o meio-decampo terá Elias, Jucilei, Edu e Boquita, que briga com Moradei pela vaga deixada por Jorge Henrique. Para manter o suspense, na tarde de sexta-feira, Mano realizou treinamento secreto no CT do Parque Ecológico do Tietê.

FLAMENGO - O Flamengo, do técnico Andrade, também terá novidades no time titular. O zagueiro David pode estrear como titular da equipe, Já o meia Petkovic também conquistou vaga entre os titulares. No ataque, Emerson, recuperado de contusão, volta a formar dupla com Adriano. (com AE)

Goleiro Bruno reencontra time que o desprezou em 2006

O goleiro Bruno vai reencontrar hoje o time que, de certa forma, o desprezou. Ele não teve oportunidade no Corinthians em sua passagem relâmpago pelo Parque São Jorge, em 2006. Saiu como um anônimo. Ficou poucos meses e tampouco escutou a Fiel gritar seu nome nos estádios. Em um momento adverso da sua vida profissional, o Flamengo lhe estendeu as mãos e a lua de mel ainda não acabou.

Bruno é reverenciado pela torcida rubro-negra pela agilidade debaixo das traves, ótima reposição de bola e, principalmente, por ter sido herói em duas conquistas de Campeonato Carioca - em 2007 e 2009, ambas contra o Botafogo. Ele se transformou em uma muralha na disputa por pênaltis e estragou a festa alvinegra.

"O Flamengo é o menor caminho para a Seleção Brasileira", cansou de dizer o goleiro, revelado pelo Atlético-MG. "No Timão, faltou oportunidade, mas não me arrependo de passar pelo Corinthians. Em todos os lugares deixei minha marca, lá não", costumou lamentar. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;