Esportes Titulo
Mineiro é aposta do Azulão para bater o Goiás
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
01/10/2004 | 10:03
Compartilhar notícia


Na preparação para encarar o Goiás sábado, às 16h, no Anacleto Campanella, a boa notícia do técnico Péricles Chamusca é o retorno do volante Mineiro, o jogador mais constante da equipe, que cumpriu suspensão automática diante do Palmeiras e agora retorna ao time.

Titular absoluto do Azulão, Mineiro volta para dar tranqüilidade ao meio-campo do time e, se possível, ajudar com seus gols, raros, mas que neste Campeonato Brasileiro já deixou sua marca duas vezes. Uma delas, inclusive, diante do próprio Goiás, no primeiro turno, quando o Azulão perdeu por 3 a 2.

Se Mineiro é nome certo, Thiago passou a ser dúvida, depois de uma pancada na coxa direita contra o Palmeiras. E é na zaga que o treinador do São Caetano terá mais problemas, já que Serginho levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Chamusca define nesta sexta a formação, mas, sem um ala esquerdo ofensivo - Triguinho se recupera de uma cirurgia no rosto -, existe a possibilidade de uma mudança no esquema tático, passando do 3-5-2 para o 4-4-2.

O zagueiro Dininho, se pudesse escolher, fica com a opção de três zagueiros. "Prefiro assim, mas quem decide é o Chamusca", disse o jogador, que aposta nos companheiros que deverão entrar na equipe para conseguir os três pontos dentro de casa. "Para o São Caetano seria bom contar com todos os jogadores, é ruim perder um ou outro neste momento. Já ficamos sem o Triguinho, o Paulo Miranda, agora o Thiago e o Serginho. Mas temos um grupo forte e tenho certeza de que poderemos conquistar um bom resultado. Quem entrar vai dar conta do recado".

O médico Paulo Forte fez um exame nesta quinta em Thiago para saber as verdadeiras condições do atleta. Nesta sexta, repassa ao treinador do time do Grande ABC como Thiago está clinicamente, depois de ter os resultados em mãos.

Nesta sexta, às 9h, o grupo faz o último treino antes da partida contra o Goiás e se concentra em seguida. Em terceiro lugar no Brasileirão, com 55 pontos, o Azulão não tem mais vantagens sobre seus adversários, já que outros dois times - Juventude e Palmeiras - perdem a posição apenas no número de vitórias, além de Ponte Preta e São Paulo, que somam 53.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;