Esportes Titulo
Ney Mineiro retorna ao São Bernardo
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
23/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A torcida do São Bernardo ganhou ontem dois presentes. A diretoria apresentou o lateral-direito Nydion como reforço para a disputa da Copa Paulista e aproveitou para anunciar o retorno do atacante Ney Mineiro, depois passagem frustrada pelo São Caetano.

Artilheiro maior do clube, com 23 gols, e destaque do time no acesso na Série A-2 do Campeonato Paulista no primeiro semestre, o atacante foi emprestado ao Azulão até o fim do ano. Porém, como pouco jogou, os dirigentes dos dois clubes decidiram rescindir o contrato.

"Quando acertamos o empréstimo do Ney, o Nairo (Ferreira de Souza, presidente do São Caetano) iria negociar alguns atacantes, o que acabou não acontecendo. Ney não foi aproveitado e nós achamos melhor trazê-lo de volta", explicou o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira.

No entanto, atleta pode ficar por pouco tempo no Tigre. O dirigente revelou que existem propostas pelo futebol do atacante e não descartou negociá-lo em definitivo com outro clube.

Sem muita saudade do São Caetano, Ney Mineiro está satisfeito em voltar. "Quando estou aqui, meu nível de felicidade fica lá em cima. Lá (no Azulão), eu percebi que não teria sequência de jogos", destacou o atacante.

Reforço - Oriundo das categorias de base do Juventude e com passagens por Sport e Porto Alegre, Nydion chega para resolver o problema na lateral direita. Na primeira rodada da Copa Paulista, o técnico Ruy Scarpino improvisou o volante Matheus e, para o jogo de amanhã, contra o Atlético Sorocaba, o meia Pio vai atuar como ala. "Era a posição que o São Bernardo estava trabalhando para suprir. Mas Nydion terá de conquistar a vaga dentro do campo", destacou Teixeira.

O jogador afirmou que tem características do futebol do Sul. "Sou veloz e marco forte", disse o lateral, que explicou a origem do seu nome. "Acho que meu pai era fã do Nigel Mansel", brincou o atleta, referindo-se ao ex-piloto inglês de Fórmula 1.

Tanto Ney Mineiro quanto Nydion estão regularizados junto à FPF (Federação Paulista de Futebol), mas não vão atuar contra o Atlético Sorocaba, sábado, fora de casa.

Reforços acirram disputa por posições
O atacante Ney Mineiro e o lateral-direito Nydion devem acirrar a briga por posição no São Bernardo. Ambos chegam ao clube para disputar vaga entre os titulares do técnico Ruy Scarpino.

Em seu retorno ao Tigre, Ney Mineiro encontrou Diogo Acosta em seu lugar. "Quem vai decidir será o técnico. Não terá problema se eu ficar no banco de reservas no início", disse o modesto Ney Mineiro.

Acosta também foi político e não vê problema em jogar ao lado do companheiro. "Ney Mineiro vai ajudar muito o grupo. Nós temos características parecidas, mas atuamos juntos na temporada passada pelo São Bernardo", lembrou.

Já Nydion deve dificultar a situação dos jogadores do meio-campo. Como ele chega para ser o titular da lateral, o meia Pio, improvisado no setor, vai disputar posição com Leandro Gobatto e Bady. "São situações que nós temos. São bons jogadores e todo treinador quer ter este tipo de problema", afirmou Scarpino.

No entanto, a briga por posições deve acontecer somente na próxima semana. Os dois jogadores não vão atuar contra o Atlético Sorocaba, amanhã, fora de casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;