Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Av.Lauro Gomes sofre com descarte irregular de lixo

Nario Barbosa/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Espaço acumula diversos itens mesmo com sinalização da Prefeitura; problema é antigo


Matheus Angioleto
Especial para o Diário

09/08/2017 | 07:00


 Sofá, televisão, colchão, frutas podres, bancos e pedaços de madeira compõem cenário de abandono na esquina da Avenida Lauro Gomes com a Rua Higienópolis, no Rudge Ramos, em São Bernardo. Nem mesmo as placas instaladas pela Prefeitura, informando a proibição de entulho e lixo, inibem a prática. O problema já foi relatado pelo Diário no ano passado.

Enquanto o lixo se acumula na calçada, o local fica intransitável. Moradores dizem que o recolhimento é feito às segundas-feiras pelo poder público, mas volta a ocorrer dias depois. O lixo separado por recicladores é retirado da montanha e o que sobra, queimado.

O zelador aposentado Odair Garcia, 74 anos, acredita que o local deveria ser limpo mais vezes e alvo de fiscalização constante. “Depois que colocaram as placas, o descarte diminuiu um pouco, mas continuam jogando e botam fogo. Esse muro vai cair com mais umas três ou quatro queimadas”, relata.

“Meu filho passou na segunda-feira aqui e disse que estava bem limpinho, mas hoje (ontem) já está desse jeito. Não deveria estar assim. Acho que eles colocam à noite”, afirma a dona de casa Luiza Aris, 51.

Na opinião do motorista Wagner de Oliveira, 27, a instalação de ecoponto no local é a medida adequada. No entanto, o ecoponto da Vila Vivaldi, área correta para o descarte de entulho, distante apenas 1,3 quilômetro do espaço que convive com o problema. “Sempre foi isso aqui, nunca muda e quando dá enchente fica pior. Sempre foi esse caos, largado de lixo. As pessoas descartam até sofá porque sabem que não vai dar em nada”, critica.

A Prefeitura de São Bernardo não se pronunciou até o fechamento desta edição.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;