Além do panetone, a Padaria Brasileira – que produz cerca de 3 toneladas do produto na temporada – também investe em outros itens natalinos, como doces diferenciados e até ceias de Natal. "Atendemos encomendas de empresas e realizamos eventos para fábricas", afirmou Afonso Júnior.
O sócio-proprietário da Império do Pão, de Santo André, Henrique Pereira, também aponta mudanças na clientela em dezembro. "Servimos mais lanches e refeições rápidas do que produtos tradicionais, mas cada padaria atende a uma praça diferente, o que pode influir nessa participação. As vendas de final de ano ajudam a equilibrar nosso orçamento", disse.
Segundo Pereira, a padaria – que produz panetones apenas para sua clientela – aposta em embalagens diferenciadas para atrair clientes. "Procuramos agregar valor aos produtos, com embalagens para presente, o que muda um pouco o atrativo para o cliente", disse.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.