Esportes Titulo
Fifa exclui São Paulo e Natal da Copa das Confederações
da Redação
28/05/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


A Fifa anunciou ontem a exclusão de São Paulo e Natal da Copa das Confederações, que acontece no Brasil em 2013, mas, em comunicado, negou que a Capital paulista esteja fora dos planos para o Mundial de 2014. Ao esclarecer a polêmica, a entidade contou que persistem as cobranças quanto à necessária infraestrutura das cidades que estarão envolvidas na Copa do Mundo.

A nota informa que só estarão aprovadas as sedes que cumprirem as exigências, principalmente os locais destinados aos jogos. "Definitivamente, São Paulo precisa trabalhar duro nos próximos meses para ter um estádio ideal. De um modo geral, há muito trabalho a ser feito no Brasil", comentou o secretário-geral da Fifa, Jèrôme Valcke, no momento em que a diretoria do Corinthians confirma o início das obras do Fielzão para segunda-feira.

Valcke disse que tudo "não passa de especulação". A notícia surgiu no mesmo dia em que a Fifa definiu o Rio de Janeiro como sede para o Centro Internacional de Transmissão da Copa. Quanto à operação de aeroportos e às condições de transportes, o dirigente reafirmou que autoridades brasileiras cuidarão dos respectivos problemas estruturais.

 

SOB SUSPEITA - O comitê de ética da Fifa abriu ontem processo contra o presidente Joseph Sepp Blatter. O candidato oposicionista Mohamed Bin Hammam (Confederação Asiática de Futebol), igualmente vasculhado por exigência do mandatário, pediu que integrantes do órgão também investiguem o rival dele nas próximas eleições da Fifa. Eles insinuam que o adversário "praticou coisas erradas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;