Internacional Titulo
Presidente Kirchner e candidata do governo votam nas eleições
Da AFP
28/10/2007 | 12:04
Compartilhar notícia


O presidente da Argentina, Néstor Kirchner, e a primeira-dama e candidata do governo a sua sucessão, Cristina Fernández, votaram neste domingo na cidade de Río Gallegos, 2.7 mil quilômetros ao sul da cidade de Buenos Aires.

O presidente destacou a 'normalidade institucional' em que se desenvolvem as eleições e assegurou que 'tudo tende a melhorar' em caso de vitória da candidata da FV (Frente para a Vitória).

Os Kirchner votaram na província de Santa Cruz, cidade natal do presidente, onde iniciaram suas carreiras políticas no Partido Justicialista, embora os locais de votação tenham sido diferentes.

Cristina -- favorita nas pesquisas com ampla vantagem -- teve uma recepção calorosa, saudou os cidadãos que esperavam para votar e aceitou posar para fotografias a pedido de alguns simpatizantes.

"Pertenço a uma geração que não pôde votar", lembrou a candidata em relação à última ditadura (1976/83), acrescentando que "é importante que na tranqüilidade da democracia os cidadãos possam decidir em que país querem viver".

O casal Kirchner deve viajar para Buenos Aires nas próximas horas para acompanhar o restante da jornada eleitoral e o resultado das eleições na capital argentina.

As pesquisas de opinião dão Cristina Kirchner como vencedora no primeiro turno, para o qual deve reunir 45% dos votos ou um mínimo de 40% com uma diferença de 10 pontos para o segundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;