Internacional Titulo
Marines testam trajes à prova de armas químicas no Kwait
Da AFP
15/03/2003 | 12:01
Compartilhar notícia


Os marines americanos enviados para o Norte do Kwait experimentaram neste sábado seus trajes à prova de armas químicas em meio boatos sem fundamento que circulam entre os militares.

Os Marines receberam essa ordem depois de serem colocados em estado de alerta número um, o que significa que os trajes devem estar prontos para serem utilizados e que as máscaras de gás, as proteções para os pés e as luvas devem estar ao alcance da mão.

"Fazemos agora para estarmos seguros de que os trajes são do tamanho correto e que não têm defeitos", declarou o tenente Minh Tran. Os trajes contra as armas químicas, nucleares e biológicas, chamados NBC, podem ser utilizados durante 45 dias, acrescentou Tran.

Também estão sendo usadas pombas, que reagem duas vezes mais rápido que os seres humanos a agentes neurológicos, para dar o alerta.

Os marines fazem parte do contingente de 140 mil soldados americanos enviados ao Kwait, junto com milhares de soldados, diante da perspectiva de um ataque ao Iraque.

No sábado, circulavam rumores estranhos entre os militares americanos. Alguns afirmavam que o presidente George W. Bush tinha saído de uma reunião das Nações Unidas em Nova York colocando fim em todas as iniciativas diplomáticas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;