Esportes Titulo
Olimpíadas de Inverno podem ter antidoping antes das competições
Do Diário OnLine
11/07/2001 | 10:55
Compartilhar notícia


Os atletas que vão participar das Olimpíadas de Inverno de 2002, em Salt Lake City, poderão ser submetidos a exames antidoping antes das competições, fato inédito no mundo das Olimpíadas.

Segundo o conselheiro executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), Mitt Romney, chefe dos Jogos de Salt Lake, a meta é testar 100% dos atletas. Romney afirmou que isso nunca foi feito antes, mas todos estão convencidos de que os exames são cruciais para impedir o uso de drogas que aumentam o desempenho esportivo.

Para o conselheiro, a tarefa será um enorme desafio para os organizadores, mesmo porque os Jogos, que iniciam em fevereiro, devem contar com 2,5 mil participantes. O objetivo é trabalhar em conjunto com a Agência Mundial Antidoping (WADA) e confederação nacionais e internacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;