Esportes Titulo F1
Barrichello critica equipe, mas volta atrás
Flávio Gomes
Especial para o Diário
13/07/2009 | 07:08
Compartilhar notícia


Foi sair do carro e ligar o ventilador. Líder do GP da Alemanha nas primeiras voltas, Rubens Barrichello não se conformou com o sexto lugar no final da corrida. E criticou duramente a Brawn GP nas primeiras entrevistas. "Acho que a estratégia... foi um show da equipe de como perder uma corrida", falou à BBC.

"Estou terrivelmente triste como as coisas aconteceram. Fiz tudo que tinha de fazer. Fui o primeiro na primeira curva, e eles me fizeram perder a corrida. Se é o que está acontecendo, vamos perder os dois campeonatos."

Barrichello perdeu a vice-liderança do Mundial e até o terceiro lugar, para Sebastian Vettel e Webber, pela ordem. "Eu sinto muito por mim mesmo e pela equipe", disse Rubens, que completou o desabafo numa nítida feição de falta de paciência. "Para ser bem honesto, queria entrar no avião e ir para casa. Não quero falar com ninguém na equipe. Vai ser aquele blablablá de sempre, e não estou a fim de ouvir."

O tom baixou nas declarações que fez no comunicado oficial distribuído pela Brawn. "Eu tive uma grande largada, e fiquei realmente feliz de ultrapassar Webber, mesmo que ele tenha me tocado antes da primeira curva. Mas, depois de liderar a primeira volta, é muito decepcionante terminar em sexto. Mas foi uma combinação de coisas, que agora ficou bem clara para mim depois que conversei com o time", afirmou Rubens.

As queixas incisivas logo depois da corrida, porém, irritaram seu chefe Ross Brawn. "Eu quero dar uma olhada no que ele disse exatamente. É a paixão que alguns pilotos têm. Mas Rubens fez o 11º tempo na corrida hoje. Não se vence uma corrida, seja lá a estratégia que tiver, se sua melhor volta é só a 11ª do dia. Isso não é possível. São estes os fatos", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;