Cultura & Lazer Titulo
São Caetano recebe grupo A Três
Luis Felipe Soares
Especial para o Diário
29/01/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


O Sesc São Caetano traz à região a música popular brasileira do grupo A Três. Há mais de dez anos percorrendo palcos de todo País, o trio formado por Leni Requena, Solange Codonho e Cibele Codonho apresenta hoje, às 15h, o show Vocalise, na área de convivência da unidade.

O espetáculo é destaque do projeto Construindo Arte, que visa criar espaços para a interação de diversas expressões de arte e cultura para a terceira idade.

TRIO

O nome do conjunto é uma alusão às características do grupo musical: três vozes, três instrumentos, três mulheres. Elas cantam em harmonia vocal enquanto acompanham as canções tocando violão, timba, afuxê, entre outros instrumentos.

O A Três já fez participações especiais em shows deJohnny Alf, Leny Andrade e Jane Duboc. Também dividiu palco com Djavan, na última apresentação do cantor em São Paulo, que esteve em temporada no Tom Brasil.

RECONHECIMENTO

O A Três ganhou notoriedade a partir de 1996, quando participou do Festival de Música Brasileira na cidade de Gifu, no Japão. A apresentação chamou a atenção do público e da crítica. O sucesso deu origem ao CD Vocalise, que foi lançado no Brasil e em solo oriental. Ele conta com as participações de Johnny Alf, Trio Tambatajá e Filó Machado. O álbum traz interpretações de clássicos da música nacional como Mulé Rendeira e Bolinha de Sabão e Eu e a Brisa, além de trabalhos do próprio trio, como a canção Aula de Canto. 

A Três – Show. Hoje, às 15h. No Sesc São Caetano – r. Piauí, 554. Tel.: 4223-8800. Ingr.: de R$ 1,50 a R$ 6.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;