Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Claudete e Ione: retorno das 'parceirinhas'

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC

13/07/2009 | 07:01


Após 12 anos de "separação" Claudete Troiano e Ione Borges voltam a dividir o mesmo espaço na TV. Porém, no novo Manhã Gazeta, que estreia hoje às 9h, as antigas "parceirinhas" pouco se cruzarão: cada uma será responsável por comandar uma parte do programa, que, em mais de quatro horas de duração ao vivo, apresentará ao público feminino variedades, jornalismo e esportes.

Por quase 16 anos, as duas louras foram as caras do Mulheres, hoje apresentado por Cátia Fonseca. Ao fim da parceria seguiram-se boatos que davam conta de que elas haviam brigado. "A vida inteira nós duas tivemos de responder a essa pergunta, mas não é verdade. Nunca brigamos, nunca mesmo. O que houve foi que precisávamos de novas direções", esclarece Claudete.

À época, Ione ficou no Mulheres enquanto a colega inaugurou o Pra Você, exibido pela manhã. "Dividimos até a família. Meu irmão é casado com uma sobrinha dela. Não posso dizer que somos tão próximas quanto antes, mas a amizade sempre continuou", garante Claudete.

Depois do "divórcio", Claudete foi para a extinta Manchete e voltou para a Gazeta. Saiu novamente há nove anos, para ir para a Record. De lá, passou ainda pela Band e pelo SBT, com quem rescindiu contrato para assinar com a Gazeta. "Eu aprendi muito em cada lugar que passei. Uns com mais estrutura, outros com menos. Adorei a passagem pelo SBT. Sempre quis trabalhar lá, mas eles não tinham um projeto para mim. E não ficaria parada, recebendo sem trabalhar, né?", justifica.

Enquanto a colega passava por tantas emissoras, Ione seguiu na casa onde está há 29 anos. Além de programas de variedade, chegou a apresentar uma atração noturna nos moldes ao de Hebe. Antes da estreia, tirou férias. Claudete se dedicou ao retorno à velha casa, gravando reportagens. "A Gazeta dá muita estabilidade. Encontrei pessoas com quem trabalhei das outras vezes. O retorno é muito confortável", diz.

Empolgada com a nova fase, Claudete sentiu-se à vontade para palpitar. "Destacar esportes foi um pedido meu à Gazeta. Cada vez mais a mulher se interessa por diferentes assuntos. Com esporte não é diferente. Vejo pela minha mãe, que tem 84 anos e assiste qualquer coisa relacionada ao tema", afirma ela, que foi repórter de campo no início da carreira.

O boletim será transmitido a partir das 11h, num rodízio entre os comentaristas Flávio Prado, Chico Lang e Osmar Garraffa. O quadro marcará a passagem de apresentadoras. "Nós três vamos bater um papo, eu saio e a Ione entra. O clima vai ser bem descontraído". aposta Claudete.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;