Memória Titulo Memória
Shopping ABC? Mappin? Não, Casa Publicadora Brasileira

A pesquisadora Claudia Ferreira, criadora e editora do blog ‘Santo André Ontem e Hoje’ (criado em 2016), divide conosco mais esta preciosidade: uma reportagem da Casa Publicadora Brasileira publicada pela Revista Adventista em setembro de 1956

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
05/11/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


“Um lugar fascinante” – define Claudia, referindo-se ao espaço da Casa Publicadora, que ficava no início da Avenida Pereira Barreto, em Santo André, área que foi ocupada pelo Mappin e, atualmente, pelo Shopping ABC.

A Casa Publicadora editava – e edita – centenas de títulos de livros e revistas. São referenciais as revistas Mocidade, Vida e Saúde e Amiguinho.

Uma história, em Santo André, que começa em 1907 e que não termina com a transferência da Casa Publicadora para Tatuí, na década de 1980, com uma data referencial: 4 de janeiro de 1987, fundação oficial da entidade no Interior. 

Graças às inúmeras publicações sobre Santo Andre pelos títulos da ‘Casa’, esta ligação com a cidade persiste, exemplo é o desta matéria descoberta pela Cláudia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;