Cena Política Titulo
Para bom entendedor...

O incômodo tomou conta de boa parte dos filiados do PT de Mauá nesta semana. Tudo por conta da até então improvável reaproximação do prefeito Oswaldo

Do Diário do Grande ABC
03/07/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O incômodo tomou conta de boa parte dos filiados do PT de Mauá nesta semana. Tudo por conta da até então improvável reaproximação do prefeito Oswaldo Dias com o ex-vice-prefeito Márcio Chaves, que tenta cadeira na Assembleia Legislativa na eleição de outubro. Nenhum dos dois nunca escondeu a rivalidade por conta do comando do partido do município, explicitada durante a prévia para a escolha do candidato a prefeito, em 2008, em que Oswaldo venceu Márcio. Desde então, a distância entre eles tem sido enorme, com trocas de farpas públicas. Mas o jogo começou a mudar no fim de semana, quando, em evento da Prefeitura, além de fazer agradecimento ao ex-vice-prefeito Oswaldo permitiu que Márcio discursasse. O mais recente comentário em torno do fim da disputa diz respeito ao comando da Secretaria de Assuntos Jurídicos. Na cidade tem gente dizendo que a titular da Pasta, Ana Ribeiro Barbosa, seria indicada de Márcio, já que ela é sócia da mulher do petista em escritório de advocacia. Sabe como é... em tempos de eleição, é melhor cativar amigos do que cultivar inimigos, né?

Bastidores

Eu vou, eu vou...

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), que é candidato à reeleição, resolveu tratar com humor a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo, ontem, pela Holanda. Em sua página no microblog Twitter, ele soltou a pérola: "Agora queremos saber como o Lula irá receber um Dunga, 11 sonecas e 190 milhões de zangados, que é a Nação Brasileira." Em se tratando do time comandado por Dunga, é melhor rir do que chorar...

Saída na hora certa

Por falar em Copa, quem também comemorou a saída precoce do Brasil foram os candidatos, já que poderão fazer campanha oficialmente a partir de terça-feira sem a concorrência de Kaká e companhia.

Deu samba na política

O cantor Péricles, líder do grupo de pagode Exaltasamba, se torna, no dia 4 de agosto, cidadão benemérito de Santo André. O título ao músico, que nasceu na cidade e mora no Parque das Nações, foi concedido pelo vereador Evilásio Santana Santos, o Bahia (DEM), segundo ele, por ter levado o nome de Santo André para o Brasil, por meio da música.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;