Esportes Titulo Libertadores
Falta de ousadia tira a vitória do Timão

Brasileiros são superiores, mas medo de perder faz equipe recuar e ficar no zero com o Cruz Azul

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/03/2012 | 00:32
Compartilhar notícia


Nem altitude, muito menos o adversário. A falta de ousadia foi responsável pelo empate (0 a 0) do Corinthians contra o Cruz Azul, ontem, no Estádio Azul, na Cidade do México. Visivelmente superior, o Timão criou as melhores chances, mas se acomodou e o medo de perder fez com que a equipe sofresse pressão no fim do jogo.

O resultado manteve os mexicanos na liderança do Grupo 6, com sete pontos e dois a mais que o time brasileiro. Nacional, do Paraguai (3) e Deportivo Táchira, da Venezuela, (1), completam a chave.

Além do Cruz Azul, o Corinthians teve de encarar a altitude da Cidade do México, localizada a 2.400 metros do nível do mar. No início, porém, o time brasileiro estava mais à vontade, tinha o controle da bola e acuava os mexicanos. Aos cinco minutos, Liedson fez o pivô para a chegada de Alex, que finalizou à esquerda.

Aos poucos, porém, o ímpeto corintiano perdeu força. O cansaço somado à evolução dos mexicanos, que passaram a valorizar a posse de bola, mudou o panorama do duelo. O brasileiro Maranhão era o jogador mais perigoso da equipe da casa. Aos 27, ele recebeu na área, tirou a marcação e chutou, mas Julio Cesar salvou.

O Cruz Azul seguia melhor. Aproveitando o fato de estar acostumado com a altitude, a equipe usava os expedientes corretos para surpreender o adversário. Uma das armas era o chute longo, que quase deu certo aos 34, quando Giménez arriscou e Julio Cesar fez outra boa defesa.

De forma despretensiosa, o Corinthians quase abriu o placar aos 43. Fábio Santos cruzou, Domínguez tentou o corte e mandou contra a própria meta, passando pelo goleiro Corona, que conseguiu se recuperar e evitou o gol, segurando a bola dois palmos da linha fatal.

O segundo tempo começou exatamente como o primeiro. O time brasileiro se impôs e criou as melhores chances. Aos dez, Liedson escorou cruzamento, antes de a bola sair emendou bicicleta para a área, a bola sobrou para Paulinho que mandou por cima do gol.

O domínio corintiano logo se transformou em pressão. Aos 13, Leandro Castan ajeitou para Paulinho que chutou raspando a trave direita. Na sequência, Alex também arriscou, mas errou o alvo.

Estranhamente, o Corinthians tirou o pé e aceitou com naturalidade o toque de bola dos mexicanos. Mesmo com pouca qualidade, o Cruz Azul assustou aos 29, quando Flores aproveitou cruzamento e chutou à direita.

A falta de ousadia do Corinthians permitia ao Cruz Azul sonhar com a vitória. A equipe mexicana aproveitou a brecha e foi para cima. Aos 44, Bravo cabeceou e Chicão salvou em cima da linha. No rebote, o goleiro Julio Cesar segurou, pelo menos, o empate.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;