Economia Titulo
Vendas no varejo do R.Unido sobem 1,5% no 3ºtri
17/10/2013 | 06:05
Compartilhar notícia


O Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido (ONS, na sigla em inglês) informou que as vendas no varejo do país no terceiro trimestre cresceram 1,5% em relação ao segundo, o maior aumento trimestral desde o primeiro trimestre de 2008 quando a produção econômica atingiu seu pico. As vendas no varejo cresceram 1,1% no segundo trimestre de 2013.

Em setembro, as vendas no varejo subiram 0,6% em relação ao mês anterior e foram 2,2% superiores em relação ao mesmo mês do ano anterior. Os dados foram mais fortes do que o esperado, uma vez que os economistas previam um ganho mensal de 0,3% e um aumento anual de 1,9%.

Dados mensais de agosto foram revisados para uma queda mensal de 0,8%, enquanto o aumento anual de 2,1% não foi alterado.

Os dados mostram que o ganho trimestral foi impulsionado predominantemente por vendas em lojas de alimentos. O aumento mensal em setembro, por sua vez, foi impulsionado pelas vendas de móveis, provavelmente devido a contínua recuperação da atividade do mercado de habitação no Reino Unido. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;