Internacional Titulo
Novo primeiro-ministro é designado na Polônia
Da AFP
10/07/2006 | 10:32
Compartilhar notícia


O presidente polonês Lech Kaczynski designou nesta segunda-feira seu irmão gêmeo, Jaroslaw Kaczynski, 57 anos, para formar um novo governo na Polônia. A informação é de um comunicado da presidência daquele país.

O até então primeiro-ministro Kazimierz Marcinkiewicz apresentou mais cedo o pedido de demissão ao presidente, que o aceitou.

Marcinkiewicz foi repentinamente convidado a abandonar o poder na sexta-feira à noite, depois de quase nove meses à frente do governo conservador.

O PiS (partido conservador Direito e Justiça), administrado com mão dura pelos irmãos Kaczynski, prometeu ao demissionário o posto de prefeito interino de Varsóvia para que ele possa concorrer pelo partido ao cargo nas eleições municipais de novembro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;