Cultura & Lazer Titulo Literatura
Javier Contreras lança primeiro romance
Do Diário do Grande ABC
04/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O jornalista Javier Arancibia Contreras, ex-Diário, lança nesta quinta-feira, às 20h, no Espaço Unibanco (Rua Augusta, 1475. Tel.: 3141-2610), seu primeiro romance, Imóbile (7Letras, 124 págs., R$ 30). Esta é a segunda obra do autor, que escreveu o livro-reportagem Plínio Marcos - A Crônica dos que Não Têm Voz (Boitempo, 2002) e desenvolve roteiros de cinema - três curtas-metragens já foram finalizados.

Em Imóbile, um corretor de imóveis recebe um misterioso bilhete jogado por debaixo da porta de sua casa, convocando-o a um encontro. E justamente em Navisur, cidade da qual não guarda boas recordações.

Mas ele aceita o desafio e encontra-se com um velho desconhecido que põe-se a revelar detalhes sórdidos da vida de seu pai, o qual nunca conheceu. Por fim, o idoso pede que o mate. No dia seguinte, como quem desperta de um surto de amnésia, o homem se vê com as mãos lavadas em sangue e empunhando um pequeno revólver. Então, passa a ser perseguido por um policial solitário e por suas dúvidas e culpa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;