Setecidades Titulo Com atraso
Faculdade da Terceira Idade de S.Bernardo retoma aulas em abril

Após do Paço acertar pendências, alunos voltam as atividades no dia 4

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
23/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Após pendências administrativas atrasarem o início do ano letivo, previsto para ocorrer em fevereiro, a Fati (Faculdade da Terceira Idade) de São Bernardo retomará suas atividades a partir do dia 4. A confirmação foi feita pela própria administração.

Conforme noticiado pelo Diário no mês passado, alunos integrantes do programa foram surpreendidos no início do ano com comunicado no qual a Prefeitura declarava que o local, antes cedido pela administração para os cursos, não seria mais disponibilizado. À época, visando impedir o fim do projeto, alunos e professores se uniram e organizaram abaixo-assinado com 1.800 assinaturas.

As pendências, segundo o governo, foram resolvidas ao longo das últimas semanas com a publicação do edital que confirmou a continuidade dos serviços com execução pela Coofati (Cooperativa de Professores para a Terceira Idade e Afins) e a disposição de aulas na Faculdade de Direito de São Bernardo – período vespertino e noturno.

A expectativa é a de que o número de estudantes seja ampliado neste ano com as mudanças do edital, conforme explica o secretário adjunto de Desenvolvimento Social e Cidadania do município, Carlos Alberto Garcia Romero. “O novo acordo prevê 20% de gratuidade, índice superior ao fornecido até o antigo acordo (10%). A projeção é que neste ano a quantidade de matrículas chegue a 400, mas esse número pode alterar”, relata.

As inscrições para as aulas da Faculdade da Terceira Idade serão abertas a partir do dia 27. Os interessados deverão comparecer à sede da Coofati, na Avenida Índico, 66, 9º andar, sala 91, das 9h às 12h. Informações podem ser obtidas pelo telefone 4122-2080. A taxa para matrícula é de R$ 105.

“É um programa com caráter social muito importante para a cidade. A Fati envolve atividades de Saúde, Inclusão Social e até mesmo de convivência. Nossa intenção é trabalhar ao longo dos anos para aprimorar o serviço hoje oferecido”, declara Romero.

HISTÓRICO

Inaugurada em 1996, a Fati atualmente fornece a idosos aulas de conhecimentos gerais, condicionamento físico, ginástica e línguas, como inglês e espanhol. Os encontros ocorrem até três vezes na semana em salas da Faculdade de Direito de São Bernardo.

A parceria firmada neste mês com a Coofati, segundo o edital, é prorrogável por até 60 meses, o que garante a continuidade dos serviços oferecidos pela Fati por mais cinco anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;